Macau pode ajudar a estimular exportações lusas para a China, diz embaixador português

O Embaixador de Portugal em Pequim, José Augusto Duarte, espera que mais empresas aproveitem as vantagens de Macau para introduzir um maior número de produtos portugueses e de maior qualidade na China Interior.

Segundo o diplomata, Macau, como uma plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa, pode ajudar a reforçar os laços económicos, comerciais e turísticos entre a China e Portugal.

José Augusto Duarte – citado pela China News Service – falava na sexta-feira, durante a 3.ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, na sigla inglesa), que decorre em Xangai, no leste do país, até amanhã.

Na CIIE, o Embaixador visitou o espaço da Quinta da Marmeleira – Sociedade Agrícola, Importação e Exportação, Lda, um produtor português de vinho detido pelo empresário de Macau Wu Zhiwei.

O empreendedor disse à agência noticiosa estatal chinesa esperar que a CIIE traga mais oportunidades de negócio, sublinhando que as importações chinesas de vinho têm crescido em flecha nos últimos anos.